Herchcovitch desiste do grupo I´M

[img=1]

Alexandre Herchcovitch não vai mais transferir suas marcas (Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch; Jeans) para o grupo I'M (Identidade Moda). O estilista declarou que “as negociações não chegaram a um bom termo” e, com a desistência do negócio, ele deixa o cargo de curador do grupo I'M e de diretor de criação da Zoomp.

Em 2007 correu a notícia, com estardalhaço, que o grupo Identidade Moda, que faz parte da holding HLDC Investimentos, havia comprado diversas marcas poderosas da moda nacional, entre elas Fause Haten, Clube Chocolate, Zoomp e Zapping. A marca Cúmplice também interrompeu as negociações no caminho e não chegou a ser adquirida pelo grupo.

Entre os possíveis motivos da desistência, especula-se sobre o atraso da coleção de Herchcovitch, o que não agradou o estilista, o não cumprimento de acordos e pagamentos por parte do grupo I'M, além de divergências sobre os custos e estruturas de gestão. Em entrevistas, Vicente Mello, presidente da I´M, revelou que o grupo está passando por um momento de reestruturação financeira.

Por Karina Conde

Comente