Herança de Mcqueen: Iris Van Herpen

Herança de Mcqueen Iris Van Herpen

Vestidos artísticos de Iris Van Herpen. Foto reprodução FFW

Novo fôlego com ares conhecidos. É o que sentimos ao conhecer o trabalho de Iris Van Herpen, estilista holandesa nascida em 1984, estudou Design de Moda na Holanda, e foi estagiária de Alexander Mcqueen. Iris admira a cantora Bjork como ícone de estilo e até já desenhou um vestido para ela. A cantora costuma causar polêmica com seus modelos.

As criações de Iris misturam diversos elementos além da moda, eles mais se parecem com arte, são verdadeiras esculturas. Também englobam arquitetura e muita tecnologia. Algumas peças precisam ser desenhadas e feitas à laser por causa dos formatos. Dificilmente o resultado seria obtido à mão. Porém, em boa parte do trabalho, ela gosta de combinar o uso de artesanato e tecnologia.

Iris produz roupas alternativas que não servem para todo dia, e ela tem essa noção desde quando começou a trabalhar, mas segunda ela mesma disse é o seu próprio conceito de inspiração. Porém, ao observar as roupas pode-se ver que são usáveis sim, com alguns ajustes, ou dependendo da ousadia, sem nenhuma alteração.

A estilista vai desfilar na próxima edição da Semana de Alta Costura de Paris como membro convidado. E certamente vai destoar positivamente dos desfiles.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion artesanato alexander mcqueen