Grupo Galeria e a moda Inverno 2009!

Grupo Galeria e a moda Inverno 2009

Divulgação / Foto Kiki Ferreira

O verão ainda nem deu o gostinho e já tem gente pensando o que vai ser moda no próximo inverno. Antes mesmo dos desfiles Fashion Rio e São Paulo Fashion Week apresentarem tendências nas passarelas, os showrooms saem na frente e mostram em que direção a moda vai quando o frio chegar.

No terraço da loja Daslu, em São Paulo, por exemplo, o Grupo Galeria reúne marcas e estilistas para mostrar o que deve fazer moda no inverno do ano que vem. Isabella Giobbi, Karina Sterenberg, Paula Ferber, Bárbara Bela, Martha Ribeiro e Denise Fasano são alguns dos que antecedem por lá o que vai aquecer a estação mais gelada do ano.

Pelo jeito as cores fortes devem invadir novamente a estação. E, se depender da inspiração dos estilistas, os cortes serão os mais variados possíveis. Isabella Giobbi, por exemplo, resgatou das viagens às vinícolas européias a inspiração. Aposta em tons de bordô e berinjela com pitadas de amarelo.

Isabela Giobbi

peças Isabela Giobbi / foto Kiki Ferreira

"Além do clássico branco e preto, o azul aparece em momentos pontuais, representando o céu do início do inverno e remetendo à imagem dos passeios pelas vinícolas." Cachos de uva foram interpretados de diversas formas e criam padrões que se misturam em imagens artísticas distintas. A alfaiataria vem com força e algumas peças misturam, de forma sutil, elementos de estrutura masculina e feminina. Isabela usou seda, tweed e lã para criar pantalonas, mantôs e boleros.

Outra que mirou no cenário internacional foi Karina Sterenberg, da Ka. As estampas, inspirada na Índia, Marrocos e Londres foram aplicadas a batas, casacos, vestidos e camisaria. Fã de vestidinhos práticos, Karina desenvolveu diversos deles, dando-lhes uma cara sofisticada. Entre as cores, ela aposta nos tons neutros de branco, preto, cinza, marinho, violetas e verdes, além de pitadas de laranja, amarelo e azul claro, que dão um toque alegre às peças.

A designer Paula Ferber aposta no lúdico das lendas e símbolos da sorte para a coleção de inverno 2009. Trevos, figas e ferraduras aparecem impressos em relevo a laser na estampa criada por Joana Lira, artista responsável também pela cenografia do Carnaval de Recife. A parte traseira dos sapatos criados por Paula é trabalhada com delicados babados em cetim ou rabos de sereia estilizados, que garantem o clima conto-de-fadas da coleção. Os materiais remetem a esse universo encantado que inspirou a estilista: veludos 100% algodão, malhas, tricôs e cordões mexicanos enfeitam os sapatos.

Cerca de 30 tecidos diferentes foram trabalhados por Bárbara Bela, criando resultados distintos e surpreendentes para a estação do frio. Segundo ela, no inverno a silhueta dos vestidos estará mais seca, as saias menos rodadas e o visual mais impactante - conferindo à mulher um ar de poder. “Valorizamos muito as costas com grandes decotes arrematados por laços e dobraduras”, conta.

Agora que você pegou a dica dos estilistas, pode começar a pensar no guarda-roupa de inverno. Com um pouco de criatividade, pode recriar os looks sugeridos e fazer bonito em 2009, na estação mais charmosa do ano.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente