Grifes disponibilizam serviço de customização na web

Grifes disponibilizam serviço de customização na w

Aplicativo/Reprodução

Moda exclusiva é um privilégio para poucas. Quer dizer, não mais. As grandes marcas detectaram essa necessidade observando as clientes que adoram se sentir exclusivas. E um nicho no mercado está sendo cada vez mais explorado: o da personalização. A coisa fica ainda mais interessante quando essa sensação de exclusividade está aliada ao conforto da internet.

A grife LongChamp criou um aplicativo para Facebook que permite que a cliente customize sua própria Le Pliage. Entre as opções de personalização é possível até bordar seu próprio nome.

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O aplicativo funciona da seguinte forma: na página da LongChamp existe a aba "My Le Pliage®", onde os detalhes serão escolhidos. São quatro os tamanhos de handbags disponíveis: tamanho 1 (60 €, ou, aproximadamente, R$ 134), tamanho 2 (70 €, ou R$ 156), tamanho 3 (80 €, aproximadamente R$ 179) e tamanho 4 (90 €, ou R$ 201). Para fazer nossa bolsa do Vila Fashion, escolhemos uma tamanho 2. Também é possível escolher o tamanho da alça - 10 ou 25 cm.

O próximo passo é escolher as cores. São quinze opções de cores e, além da cor da bolsa, a cliente também pode escolher a do zíper e do emblema da LongChamp. Nesse caso, as opções são níquel, ouro e bronze.

A última etapa é, provavelmente, a que dá todo o tom da personalização. É a hora de bordar seu nome ou gravar suas iniciais. Caso prefira bordar, atente-se ao limite de caracteres - só é possível bordar até sete letras. Dá pra escolher a fonte e a cor do bordado, e o serviço sai por 10 € (aproximadamente R$ 22). Para gravar, o limite de caracteres é de quatro letras e também é possível escolher a fonte da gravura, com o custo total de 5 € (ou R$ 11).

Após todos esses procedimentos, é só clicar em "add to my cart" ("adicionar ao meu carrinho", em tradução livre) e você será encaminhada para o site da LongChamp. A bolsa do Vila Fashion, tamanho 2, alças longas e bordado, saiu por € 100, aproximadamente R$ 223.


Mas agora vem a má notícia: a grife não entrega em terras brasileiras e, segundo a assessoria de imprensa da LongChamp no Brasil, não há previsão para que façam entregas por aqui.

Além da LongChamp, a Burberry também promete oferecer um serviço de customização, mas, ao invés de bolsas, serão trench-coats. A marca disponibilizará uma nova plataforma de e-commerce, a Burberry Bespoke, onde será possível escolher desde a cor até alguns detalhes especiais, totalizando doze milhões de opções de customização.

A plataforma estará disponível aos reles mortais ainda este ano, mas a atriz Emma Watson, que viveu a bruxinha Hermione Granger na franquia "Harry Potter", foi a primeira (e única) a testar o serviço. Ser ex-garota-propaganda da Burberry tem lá suas vantagens!

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

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