Grife Amonstro - estamparia street art

Grife Amonstro  estamparia street art

Foto Charles Naseh

A grife Amonstro foi criada por Lívia Torres e Helena Pimenta em 2003, mas a primeira loja e também showroom da marca foi inaugurada apenas no ano passado. Identidade única e personalidade forte é o objetivo das duas estilistas nas criações das suas peças.

No início, o trabalho foi sem grandes pretensões e as primeiras camisetas surgiram em parceria com a também ilustradora Lovefoxxx, vocalista da banda Cansei de Ser Sexy. Logo em seguida, veio a coleção Inverno 2004 para a Ellus Second Floor e, a partir daí, Lívia e Helena foram convidadas para participar pela primeira vez do Amni HotSpot, projeto de incentivo a novos estilistas.

As roupas da AMonstro são marcadas por uma estamparia exclusiva, inspirada na street art, estruturada com desenhos de bichos, feita por ilustradores convidados. Entre os diversos trabalhos que elas já desenvolveram há uma coleção e duas estampas exclusivas para a Galeria Melissa, para a mostra "Plastic.o.rama", em comemoração aos 25 anos da Melissa, a exposição "The Illustrator 1.0", no galpão House of Erika Palomino, figurino para o curta-metragem "Handmade", do diretor Denis Cisma, e criação de uma série de acessórios para o último desfile de Gisele Nasser no São Paulo Fashion Week.

Após cinco edições, a última apresentação da dupla no Amni HotSpot teve grande repercussão. Ela trouxe grande visibilidade para a marca, principalmente no exterior (Japão e Espanha).

No ano passado, a grife brasileira também participou de uma ação da Apex Brasil (Agência de promoção de exportação), realizada em Tóquio, a fim de ampliar os contatos com o mercado japonês. Ao todo, foram selecionadas 22 marcas para representar o Brasil no evento.

O “intercâmbio” deu certo. Atualmente, Lívia Torres e Helena Pimenta vendem seus produtos para três importantes lojas no Japão.

Fonte - MBPress

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