Grafiteiros de Herchcovitch

Grafiteiros de Herchcovitch

Foto: arquivo MBPress

Em clima de arte, Alexandre Herchcovitch abriu os trabalhos dessa temporada de moda inverno, no primeiro dia de desfiles oficiais do Fashion Rio no Píer Mauá. A referência veio moda urbana dos grafiteiros nova-iorquinos dos anos 80. "Nas ruas", muitos macacões e uma mistura de jeans "sujos" de tinta, além de calças, vestidos e outras peças camufladas - de verde, azul e camelo, como ele preferiu chamar. Uma coleção quase alegre, cheia de cores com gostinho de verão.

Resquícios do verão também foram vistos na estamparia, que passou pelo poá, camuflado, animal print e liberty. Rendas? Também, claro. Como o próprio estilista havia adiantado, ela apareceu em aplicações, para tirar o tom pesado e dar um toque de sensualidade. E a velha cintura marcada, de outros carnavais não perdeu o posto. Então, para usar qualquer coisa da coleção é bom estar com a dieta e a academia em dia, mesmo sendo inverno.

Os meninos estão mais sapecas do que nunca. Livres e soltinhos de bermudas, camisetas listradas e com conforto de sapatos do tipo Dr. Martens nos pés. Bonés customizados pelo estilista davam um tom ainda mais despojado, mas não menos estilosos, a eles.


Por Juliana Lopes

Comente