Gordinhas de estilo!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Gordinhas de estilo

Foto: Reprodução Contact Music/Divulgação TV Globo

A mídia está recheada de celebridades que têm uns quilinhos a mais. Cantoras como a carioca Preta Gil e a estrela internacional Adele fazem sucesso pela bela voz e pelo estilo fashion de quem tem orgulho do corpo fora dos padrões.

"Eu acho que elas valorizam muito bem o corpo. As roupas curtas e com estampas mais fechadas dão elegância. Os acessórios e as peças chamam atenção para o rosto e o look total", diz a consultora de imagem Joseanna Fagundes

Saiba que ter estilo não é só para as famosas, com poucos recursos e alguma criatividade é possível montar looks incríveis. A consultora listou algumas dicas valiosíssimas. Em primeiro lugar, ela lembra a dificuldade que quem está acima do peso tem para encontrar roupas que lhe caiam bem. "Levando essa dificuldade em consideração, recomendo às minhas clientes que invistam em acessórios. Eles valorizam e dão um charme a mais no visual.", diz Joseanna.

Na hora de escolher, por exemplo, pulseiras e colares, prefira as peças grandes. Sobre as bolsas, a consultora indica as grandes e explica: "Opte sempre por bolsas com um formato mais quadrado, assim, há uma quebra de linhas. As bolsas tipos ‘saco’ acabam por desvalorizar o corpo de quem está acima do peso". Para os pés abuse de saltos altos, porém, use o mais quadradinhos, valorizam ainda mais as pernocas!

Na hora de escolher os decotes, a consultora sugere as golas em "V" e em "U". "Esses tipos deixam mais o corpo à mostra, consequentemente alongam um pouquinho o pescoço e valorizam o rosto. Gola alta não favorece, nunca", diz Joseanna. "Use lenços somente jogados e abertos, colocados na vertical, isso alonga o corpo e o pescoço", completa.

A consultora desfaz o mito das batas: "Evite esse tipo de roupa, elas valorizam somente as grávidas. Como marcam a divisão entre os seios e o abdômen, destacam os pneuzinhos. Escolha blusas com um caimento mais folgado e de corte reto". Quando quiser usar um cinto, prenda-o uma região da cintura que tenha menos volume. A dica de Joseanna é usá-lo somente como acessório, ele pode ajudar a modelar a silhueta.


Quando o assunto é calça, o segredo é sempre lançar mão das compridas. Evite as capri, quem gosta pode substituí-las por bermudas. "Se você quiser muito usar uma calça mais curtinha, invista no salto alto", recomenda a consultora. Agasalhos também podem se tornar vilões do estilo. Joseanna diz: "Dê preferência para as peças de couro, moleton e jeans".

Uma dica valiosa da consultora: "Quem gosta de estampas deve sempre escolher as que tenham o fundo escuro e os desenhos mais juntinhos. Lembre-se: tecidos com brilho também dão mais volume. Você pode combinar tons sobre tons, são alternativas ao preto", finaliza.

Por Bianca de Souza (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente