Gloria Coelho - Futurismo fashion

Gloria Coelho  Futurismo fashion

Desfile Gloria Coelho. Foto Arquivo MBPress

Assistir ao desfile de Gloria Coelho é sempre uma festa para os olhos e no caso da coleção de verão 2012, uma experiência espiritual. Os shapes, sempre perfeitos, e presentes em suas coleções foram valorizados com cortes, desenhos e estampas de tirar o fôlego. Pitadas futuristas até nos babados iluminaram a imaginação e abriram este terceiro dia de Fashion Week com o desfile Psicodélico Espiritual.

As referências são várias, X-Men, o signos, e o conforto unido à tecnologia, tudo isso se traduz em peças coloridas, de caimento arredondado, muitas peças vazadas, e os sapatos sensacionais como de costume. Destaque para as bermudas ciclistas de couro preto acompanhada de blazer e para o vestido preto vazado com outro colorido por baixo, que abre o desfile. Tudo lindo.

Muito couro, bordados e aplicações que parecem ser de metal, na cartela de cores, verde-flúo, nude, gelo, off-white, camelo. As batas de couro são compridas e acompanhadas por calça boca de sino. Os recortes que ela adora fazer em suas peças estão presentes nas batas e vestidos. O plástico tecnológico apareceu de novo.


Alguns modelos de vestido de Gloria Coelho lembraram um outro estilista ligado ao futuro, Paco Rabanne, que usava placas de cor para compor seus vestidos, Gloria apresentou modelos vazados e com placas de plástico, ótima lembrança.

Por Giseli Miliozi

Comente