Gafes típicas de inverno

Gafes típicas de inverno

Panicat Juliana Salimeni errou ao combinar wet legging com blusa curta. Foto: arquivo MBPress

Dizem que no inverno as pessoas ficam mais elegantes. Ninguém duvida, mas a verdade é que algumas gafes fashion são características dos dias mais frios. Resolvemos então listar algumas para você passar bem longe e garantir a elegância nos dias frios. Separamos em alguns tópicos, confira:

Legging - a calça justinha já é coringa no guarda roupa de muita gente. No frio então, é só combinar com bota e se encasacar para garantir a produção, mas o que muita gente esquece é que é necessário ter certos cuidados quando optar pela peça. Por exemplo: nunca, jamais, em tempo algum, saia de casa com uma legging e uma blusa curta. A blusa precisa cobrir o bumbum!

Meia Calça - a combinação meia calça, shorts e bota é aposta certa e moderninha para o inverno, mas atenção: usar uma bermuda jeans no lugar do shorts - especialmente se ela for justa - pode destruir o look. É que por ser mais longa que o shortinhos ela deixa uma parte muito pequena da sua perna a mostra, as vezes só o joelho se a bota tiver um cano muito alto, e isso dá a sensação de encurtar as pernas.

Ainda quando o assunto é meia calça, lembre-se: meia calça, por mais grossa que ela seja, não é legging. Ou seja: não é uma calça! Então cuidado ao combinar com saias, vestidos ou shorts curtíssimos, contra a luz ou em áreas mais esticadas ela pode revelar demais!

Mais uma: se você tem pernas grossas tenha muito cuidado ao optar por meia calça colorida, estampada ou rendada. Elas dão a sensação de amplitude, deixando as pernocas ainda mais grossas.


Bota + jeans - esse é um look clássico, simples e básico para encarar o friozinho, mas pode passar de elegante para desleixado com apenas um detalhe: barra da calça engruvinhada na bota. Dê preferência por um jeans com a barra mais justa para evitar que sobre tecido e ele fique amontoado no começo da bota.

Por Larissa Alvarez

Comente