Franjas metálicas

Franjas metálicas

Desfile Huis Clos. Foto: arquivo MBPress.

Não é segredo que bons acessórios podem até construir novos looks e conferir certo destaque aos visuais mais simples. E não é diferente com as franjas, que fizeram sucesso no inverno 2009 e continuam em alta neste verão. Esses acessórios, que apareceram na estação fria com referência no estilo folk, retornam, dessa vez confeccionados com metais.

No desfile da Maria Garcia no SPFW Verão 2010, por exemplo, as franjas apareceram em cintos e colares, em um tom de dourado mais próximo do acobreado, em conjunto com peças de roupa coloridas em tons pastéis ou flúor. Huis Clos trouxe as correntes em colares leves, longos e com bastante movimento. A Fause Haten aplicou as franjas metálicas em vestidos e macacões, no próprio tecido.

"As franjas metálicas aparecem em acessórios e calçados. Elas criam um ar moderno, sofisticado e, ao mesmo tempo, atemporal", observa a consultora de moda e personal stylist Bia Kawasaki. Segundo ela, as franjas ficam bem combinadas a looks mais neutros, com as cartelas nude e preto, por exemplo, e podem ser usadas por mulheres com todos os tipos de corpo.

O segredo para criar um visual com as franjas é não carregar. "As franjas são como as molduras em quadros, ou seja, não podem aparecer mais que a tela nem ofuscar a criação do artista. Quanto mais elaborada a peça com franja metálica, mais neutra deverá ser a roupa", explica Bia. Ela sugere uma forma de usar as franjas em qualquer ambiente, seja dia ou noite. "Os metais nas roupas têm inspiração na Grécia antiga. Apostar em looks com bastante branco e metais em tons de prata, bronze e cobre é receita de garantia de sucesso na apresentação".

A segunda dica é usar as franjas em um lugar só para destacar partes do corpo. Se você tem pernas bonitas, pode usar franjas nos sapatos e destacá-las. Quando sua intenção é esconder aquela barriguinha, ponha os acessórios nas orelhas, por exemplo. "A regra é chamar atenção ao que é bonito e disfarçar o que não é tão bonito assim", aconselha Bia.

[galeria]


Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente