Franjas - inspiração anos 70

Franjas  inspiração anos 70 de inverno

Franja luxuosa num look com jeans. Foto reprodução Lookbook

As franjas deixam o look com cara de anos 70 e até com certo ar de western e folk. Ambas as referências estão em alta para aquecer o frio neste ano. Anne Hathaway arrasou com um vestido de franjas estilo "melindrosa" de Oscar de La Renta na cerimônia do Oscar 2011.

A franja saiu diretamente do guarda-roupa dos anos 20 e se instalou no século 21. Elas estão em jaquetas, em echarps, em calças e vestidos em modelos que foram reinventados com tecidos diferentes e caimento especial. No Minas Trend viu-se tricôs com franjas. A Vogue inglesa fez um editorial com a modelo Freja Beha em look folk de jaqueta com franja.

Uma moda que preza pelo conforto e alonga a silhueta com calças ajustadas na cintura, franjas displicentes, pelos e penas estrategicamente posicionados, cintos grossos com fivela grande. As bijous são grandes e de tons pastéis.

Não há nenhuma restrição para usar as franjas, a única coisa a que a fashionista deve estar atenta é que ela deve usar a franja em alguma parte do corpo que queria ressaltar. Pois como ela tem movimento pode "aumentar" e dar um certa ilusão de volume.

Por Giseli Miliozi

Comente