Filme de Zé do Caixão com looks de Herchcovitch

Filme de Zé do Caixão com looks de Herchcovitch

Que os estilos e código visual de Alexandre Herchcovitch e José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, são parecidos, ninguém pode negar. Enquanto o estilista tem uma queda por criações cheias de caveiras, o cineasta é um dos maiores produtores de terror do Brasil. Não é a toa que uma parceria entre os dois artistas acaba de resultar em um ar mais fashion para o lendário personagem do terror brasileiro.

A primeira vez que estilista e cineasta se uniram foi em 2004, quando uma coleção de inverno que levava o tema dos filmes de “Zé do Caixão” foi sucesso de vendas. Agora, Herchcovitch assina, a convite do cineasta, algumas peças do figurino de seu mais recente filme, “Encarnação do Demônio”.

Gravado em 2006, o filme teve estréia esse ano e já faturou uma série de prêmios. O longa-metragem encerra a trilogia que começou há mais de 40 anos com "À meia-noite levarei sua alma” e "Esta noite encarnarei no teu cadáver".

Alexandre Herchcovitch conseguiu dar um ar mais moderno e contemporâneo ao personagem “Zé do Caixão” e também assinou os looks das suas sete viúvas e da “Morte”. David Parizotti assina os outros figurinos.

A inspiração de Herchcovitch foi tão proveitosa que o estilista resolveu trazer o mote do filme para suas novas coleções!

Fonte - MBPress

Comente