Figurinos inesquecíveis do cinema

Reprodução site Imdb

Ingrid Bergman no filme Casablanca. Foto Reprodução/Site Imdb

Que atire a primeira pedra quem nunca cobiçou a sorte de Holly Golithly, personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (1961). O cocktail dress criado por Hubert de Givenchy, estilista e amigo, continua em alta até hoje. O mix de tubinho preto e pérolas é sucesso garantido. Outra referência, pra lá de classuda, é o trench coat usado por Ingrid Bergman em Casablanca (1942). Mistério e elegância da mulher da época.

Saindo dos clássicos vamos entrar de cabeça no mundo fashion em O diabo veste Prada (2006), o figurino é um show à parte. A melhor cena é a do closet da revista onde a estagiária se transforma em diva com doses de Chanel. Em 1994, Prêt-à-Porter revira os bastidores dos desfiles de moda em Paris e várias personalidades surgem interpretando elas mesmas. Interessante e didático.

Flashdance (1983) é uma delícia de assistir, com suas piruetas de jazz e figurinos extravagantes bem ao gosto dos anos 80. Meias calças coloridas e collants, tudo está na moda. É imperdível. E para fechar essa seleção, dois itens de coleção, Sex and the city 1 e 2 (2008 e 2010).

As quatro amigas se vestem como qualquer mortal gostaria, Louboutin e Manolo aos pés, Dior, Versace e muito mais no closet. O filme se tornou uma lição de moda e estilo. Cisne Negro (2010) ainda está rodando nas cabeças e nas passarelas com tules e saias românticas, não sairá tão cedo de cena. Deu vontade de ver ou rever algum?

Por Giseli Miliozi

Comente