Fause Haten - nova grife FH estréia no SPFW

Fause Haten  nova grife FH estréia no SPFW

Fotos Arquivo MBPress

O estilista Fause Haten fez dessa edição do São Paulo Fashion Week talvez a mais importante de sua carreira. O preto e o branco foram as cores base para a coleção da FH. Como sempre, o glamour esteve presente na passarela do estilista. O bronze, o verde e o azul também apareceram de forma delicada nos vestidos longos. Fause optou por não misturar cores nos modelos cheios de babados. Nos pés, plataformas altíssimas predominaram.

Um macacão preto com capa longa branca e mangas com babados de cetim fechou o desfile em grande estilo. Em contraposição às suas peças, o estilista entrou na passarela usando uma camisa coloridíssima. Rosas que estavam sobre as cadeiras no começo do desfile foram lançadas sobre o estilista pela platéia, ao som de muitos aplausos.

Ao final da apresentação, Fause Haten falou abertamente sobre seu desligamento do grupo I’M (Identidade Moda). O estilista explicou que não podia criar, apesar de ter o cargo de diretor de criação da marca Fause Haten. "Fiz uma coleção inteira e ela ficou parada", declarou. Segundo ele, houve tentativa de acordo da sua parte até esta terça-feira (17). "Agora está nas mãos dos meus advogados", afirmou o estilista, que está proibido de usar o próprio nome, por causa de cláusulas contratuais.

Fause Haten comentou ainda que vendeu sua marca para poder cuidar da parte criativa e isso foi exatamente o que não aconteceu. "A minha marca sou eu mesmo, agora é olhar para frente e seguir a vida", finalizou. No desfile da última quarta-feira, ele exibiu a coleção Primavera/Verão 2009 de sua nova grife, a FeagHa, com a logomarca FH.

Os jornalistas José Simão e Astrid Fontenelle e a ex-modelo Claudia Liz foram prestigiar o amigo. “Eu adoro as roupas dele, só falta começar a produzir peças para mim. Eu não ficaria bem com estas saias”, brincou Simão. Já Astrid contou sobre sua nova fase na carreira. A jornalista está trabalhando no “Programa Hebe”, no SBT. “É ótimo trabalhar com a Hebe Camargo. Ela é a rainha da TV, é muito difícil se igualar a esta mulher”, disse.

Comente