Fause Haten - desfile às cegas

Fause Haten  desfile às cegas

Foto/Arquivo MBPress

A Fause Haten surpreendeu a plateia ao colocar modelos com os olhos vendados para desfilar. A grife foi a quinta a se apresentar nessa sexta-feira.

O estilista buscou inspiração nas caixinhas de música para compor as peças do verão 2012. Apesar disso, toda a exibição foi feita sem trilha sonora. Um narrador recitava poemas enquanto as modelos desfilavam em ambiente escuro e com os olhos vendados. A missão das moças foi um desafio. Elas calçavam saltos altíssimos e só tinha como orientação uma auxiliar que as guiavam.

O criador da coleção afirmou que se inspirou em um exercício de teatro ao vendar os olhos das tops. A intenção era desconstruir o andar tradicional de passarela. E deu super certo!

As tendências apresentadas pela Fause Haten apontam tecidos claros, em tom pastel e leves, além de transparência, cortes vazados e brilho, tudo com muita leveza. Os tecidos foram rendas com malhas de cristais, algodão, tule, tafetás e guipir. Há muito volume nas saias e nos vestidos curtos. As estampas aparecerem como folhas verdes.

A beleza da grife aponta maquiagem leve, quase "cara lavada", como quem acabou de acordar. Boca alaranjada e somente um blush leve nas maçãs do rosto.


Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente