Fashion’s Night Out - novidades da próxima edição

Fashion’s Night Out  novidades da próxima edição

Camiseta Fashion’s Night Out 2011. Foto/divulgacao

A Vogue aproveitou a São Paulo Fashion Week para anunciar a realização de mais uma edição do Fashion’s Night Out. A ação, que acontece simultaneamente em 18 países do mundo (no intervalo de uma semana), já foi realizada por aqui em 2009 e agora acontece novamente em São Paulo, dia 12/09, e no Rio de Janeiro, dia 13/09.

O projeto é uma iniciativa da editora da Vogue Americana, Ana Wintour, que na época teve o objetivo de ajudar a indústria da moda a passar pela crise que o mundo enfrentava em 2009. Hoje é uma febre e nos EUA acontece em 200 cidades.

Durante a coletiva, a editora da Vogue Brasil, Daniela Falcão, explicou que a idéia é realizar diversas ações que aqueçam o comércio e garantam "after-hours" de compras. "O noite tem como objetivo aumentar o consumo e não realizar uma mega promoção".

Por isso, na data do evento serão realizadas ações para facilitar e incentivar as compras. Por exemplo: as lojas das marcas e estilistas participantes receberão a equipe da Vogue que colocará tags em peças que são consideradas boas compras. Além disso, stylists da revista estarão nas lojas dando consultorias rápidas para as clientes, ajudando a montar looks. "Esses são alguns exemplos, mas acontecerão outras ações que por enquanto são surpresas" - cada loja participante preparará uma surpresa durante a noite do evento.


A Vogue criou ainda uma edição limitada com camisetas com estampa exclusiva para serem vendidas nas lojas participantes. Toda a renda arrecadada será revertida em prol de ONGs escolhidas pelas próprias grifes. Outro detalhe bacana é que em cada País o logotipo do Fashion’s Night Out ganha um estampa, aqui no Brasil a inspiração foi a calçada da Avenida Paulista e o calçadão de Copacabana.

Por Larissa Alvarez

Comente