Fashion’s Night Out

Fashion’s Night Out

Raquel Zimmerman. Foto: divulgação.

Você e todo mundo que gosta de moda tem compromisso marcado para hoje a noite: o Fashion’s Night Out. A ação, promovida pela Vogue americana, se baseia numa fórmula simples. A moda movimenta uma infinidade de dinheiro - mais de US$10 bilhões apenas em Nova York - , mas deixa de rodar a economia se os consumidores não forem às ruas para gastar. "Se as pessoas não compram, outras vão perder seus empregos", disse Vera Wang, na coletiva que lançou o evento na Big Apple. A ação visa então combater a recessão e celebrar a força da indústria fashion.

A iniciativa é de Anna Wintor, editora da edição americana da Vogue e foi abraçada por empresários de 14 cidades de três diferentes continentes. Simultaneamente, lojas de Nova York, Madri, São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Moscou, Milão, Pequim, Londres, Berlim, Atenas, Nova Délhi, Tóquio e Taipei ficarão abertas das 18h à meia-noite, promovendo e celebrando a indústria e o comércio da moda.

Ações pelo mundo todo prometem deixar o evento ainda mais especial. Em Nova York, Anna Wintour vai autografar camisetas no Queens Macy’s Center. Alexandre Wang dará aulas de passarela para as garotas que aparecerem na Barney’s, que contará com a presença das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. O evento tem ainda caráter solidário, já que será o pontapé inicial para uma campanha de doação de roupas em prol da "NYC AIDS Fundation", que cuida de portadores do vírus HIV em Manhattan. Quem comprar a versão local da camiseta do evento também ajudará o "National September 11 Memorial & Museum".

Por aqui, centenas de lojas decidiram fazer parte do movimento. Em São Paulo, os shoppings Iguatemi e Market Place, as lojas da região da Oscar Freire e a Villa Daslu estarão abertas até tarde. No Rio, o shopping Leblon já confirmou a participação na iniciativa. No dia, uma série de atividades vai agitar esses centros de compras para reforçar o caráter de celebração do evento. Pocket-shows, microdesfiles, sorteios e até gincanas vão acontecer.

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Os estilistas Marcelo Sommer, Simone Nunes e Bianca Ranucci criaram as camisetas da edição brasileira do evento. As peças são vendidas em três lojas da Hering (Jardins, Market Place e Ibirapuera) e parte da renda será revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) que realiza a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda".

"O evento será importantíssimo para o comércio de São Paulo e a moda mundial. Nosso maior objetivo é reunir esses parceiros importantíssimos em torno de um objetivo comum: mobilizar o consumidor e celebrar a força da moda brasileira", explica Patrícia Carta, diretora da Carta Editorial, que publica a Vogue Brasil.


No blog do evento www.rgvogue.com.br/fno acompanha a preparação, os bastidores e as novidades. No mesmo lugar é possível conhecer as "apostas" de Vogue das coleções de verão das marcas participantes, numa "Wish List". O vídeo de divulgação da ação conta com Sarah Jessica Parker, Anna Wintour, Raquel Zimmerman e outras várias pessoas, incluindo, estilistas e fashionistas de todo planeta. Confira o vídeo no YouTube:

Por Sabrina Passos (MBPress)

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