Fashion Rio se inspira na bossa carioca

Fashion Rio se inspira na bossa carioca

Paulo Borges fala com a imprensa sobre as novidades da edição. Foto: arquivo MBPress

Esse jeitinho que o carioca tem de andar, de olhar e de passar é o que vai estar dentro e fora das passarelas desta edição do Fashion Rio, que acontece no Píer Mauá até o dia 14 de janeiro. Mais que roupas e tendências de maquiagem, acessórios e afins, desta vez, a inspiração carioca estará por todas as partes do evento que tem como tema "Sou Rio, Essa Bossa é Nossa".

"A música brasileira é um ícone mundial. A Bossa Nova vendeu um lifestyle, transformou o design nas capas de discos e de móveis. A Bossa Nova é contemporânea: é passado, é presente e é futuro. Queremos que a moda brasileira seja reconhecida globalmente, como o design, a música e como o nosso estilo de vida", explica o coordenador do evento Paulo Borges.

O argumento de Paulo serviu de inspiração para a ambientação do lugar, assim como para alguns bufês servidos nos louges - que tinham desde croquete de carne até ovinho de codorna, bem na bossa.

Ter o Rio como referência não foi qualquer surpresa para o secretário de Turismo do Rio: "Quando perguntam qual é a primeira imagem que remete ao Brasil lembram sempre do Cristo Redentor", disse Antônio Pedro Figueira de Mello.


Por Marcella Sobral

Comente