Fashion Downtown: moda para todos

Fashion Downtown moda para todos

Desfile Montag. Foto: divulgação.

Eventos de moda são elitistas, não dá pra negar. Nem todo mundo consegue aquele convite disputado e na primeira fila, apenas celebridades, estrelas de primeira grandeza e vips. Mas, saindo um pouco do circuito oficial, é possível encontrar iniciativas que trazem a moda para o centro da cidade - e os desfiles para o meio do povo. É o caso da Fashion Downtown, uma semana de moda diferente, que rola desde ontem no coração de São Paulo até o dia 25.

Esta é a terceira edição do evento, que rola na Praça Patriarca. Nos desfiles, as pessoas poderão conferir as tendências de verão de mais de 15 marcas, além de manifestações artísticas e culturais.

A proposta é, claro, colocar o público das lojas do centro velho da cidade perto do mundo da moda. "Queremos tirar a imagem de que no centro as pessoas apenas vão e voltam do trabalho", afirma Antônio Carlos Silveira, idealizador do evento. "Por que não aproveitar para comprar aquele presente que precisa, ou mesmo, desfrutar das liquidações para renovar o guarda-roupas?"

O organizador do 3º Fashion Downtown, João Rito Rodrigues, explica mais. Diz que o evento quer promover entretenimento gratuito, além de experiências novas para quem circula pelas ruas da cidade, despertando ainda a consciência ecológica. "Queremos reunir cultura, negócios, entretenimento, serviço e utilidade passando a mensagem de que tudo isso ainda pode ser feito em total acordo com o meio ambiente", completa.

Marcelo Flora Stockler, diretor da Associação Comercial de São Paulo, afirma que o centro da cidade virou um novo pólo de moda e comércio varejista vem se firmando cada vez mais nas ruas do centro. Dados da Associação mostram que o comércio varejista cresceu 25% nos últimos cinco anos. "As grandes marcas, percebendo toda essa movimentação, resolveram investir como novas lojas, magazines e outlets nos calçadões do centro".

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Esta edição conta com uma tenda que abriga a passarela e um espaço cultural mostrando a evolução da moda, além de stands para workshops de cabelo e maquiagem.


Entre as marcas confirmadas estão Cavalera, Overboard, Occasion, Bolsas Carioca, Montag, Hering, Modus Ateliê, Periferia Brasil, Camisaria Claudia, Silyca Bijouterias, Dyllan Bolsas e Central Surf, que já marcaram presença nas edições anteriores. Os desfiles serão transmitidos via Internet, em tempo real, e poderão ser vistos no endereço: www.fashiondowntown.com.br.

Por Sabrina Passos (MBPress)

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