Fashion dolls - bonecas apresentam vestidos de noivas

Fashion dolls  bonecas apresentam vestidos de noiv

Biografia Foto Studio

Ousadas, coloridas, ecológicas, clássicas e sexy. Assim são as fashion dolls, bonecas Barbie do mundo fashion que apresentam em uma exposição, no litoral paulista, os modelos vencedores do Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls - Edição Noivas. Isso mesmo! Elas vestem modelos de vestidos de noiva de arrasar feitos por jovens talentos que participaram do evento.

O concurso teve o objetivo de estimular a criatividade de profissionais e amadores do mundo fashion e, segundo o idealizador, Carlos Henrique Pires de Souza, os resultados mostram que o Brasil permanece com um mercado promissor no mundo da moda.

"Reunimos vários tipos de designers, desde uma dona de casa, um estudante até um profissional da moda já renomado e nossa maior satisfação é reconhecer em cada uma das dolls expostas um talento pronto para despontar em um mercado promissor".

De fato, o que não faltou foi criatividade. Os materiais escolhidos pelos designers foram desde lacre de latinha de refrigerante, plástico, fibra de banana e filtro de café usado até aplicações de renda e bordados, relembrando o estilo princesa dos mais clássicos vestidos de noiva. "Acredito que esse modelo de noiva deva ser ainda o estilo mais procurado pelas mulheres neste momento único de suas vidas, mas há também os que arriscaram em expor a controversa desta tendência, colocando trabalhos de vanguarda, muito mais audaciosos como um inspirado na Lady Gaga", diz Carlos Henrique.


O processo de seleção dos vencedores não foi lá dos mais fáceis. Com 90 bonecas expostas, o primeiro lugar ficou para Natália Rolim, de 17 anos, que empregou o filtro de papel e criou um vestido leve e inovador. O segundo lugar foi para Gabriela Ventura, de 23 anos, que criou uma versão mais pop para a noiva, utilizando zíper que dá sequência à calda do vestido. Já o terceiro lugar ficou com Marcelha Exner, de 25 anos, que levou um modelo ousado e minucioso nas aplicações de pedrarias.

Menção honrosa para Alana Maranhão, de 48 anos, que aplicou delicadamente uma renda do Nordeste em um fashion com renda renascença na grinalda, saia e calda da doll. Confira!

[galeria]

Por Adriana Cocco

Comente