Farm Rio lança coleção Black Retrô

farm black retro

foto: Farm Rio

A Farm Rio está lançando a sua coleção de inverno 2015, a Black Retrô, e está surpreendendo muita gente. Inspirada na cultura negra, parte da campanha foi clicada nos Lençóis Maranhenses, um pedacinho do paraíso no Nordeste do Brasil.

Segundo a diretora criativa marca, Katia Barros, a coleção foi pensada sobretudo pra reconhecer e reverenciar a beleza e a elegância da cultura negra. “A cada coleção, celebramos algum elemento da cultura brasileira. A gente sentiu a necessidade de buscar e aprender com os movimentos culturais negros que desde sempre fazem parte de do país”, define a própria marca.

farm black retro

foto: Farm Rio

Quanto ao conceito da nova coleção, a Farm aposta no estilo retrô, para, segundo ela, resgatar as origens dessa cultura. As estampas estão bem plurais, tal como é  própria cultura do país, super diversificada. E as modelagens aparentemente contam com um toque de alfaiataria, mas com certa fluidez – tudo a ver com a exuberante paisagem de areia e ondas do ensaio fotográfico em Lençóis.

farm black retro

foto: Farm Rio

Para o pessoal aqui da redação esse foi um grande acerto da Farm – uma forma de se redimir após a repercussão negativa da última coleção de carnaval, também inspirada na cultura negra, mas estampada só com modelos brancas. Desta vez o ensaio foi feito só com mulheres negras e no lookbook do site, as modelos negras também predominam! Ponto para a diversidade e para a moda brasileira, que só agrega mais no estilo do nosso dia a dia ao deixar de ignorar a exuberância da cultura e da beleza negras.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: farm mulher negra