Falhas no estilo podem revelar insegurança

Falhas no estilo podem revelar insegurança

Liz Taylor. Foto Daily Mail

Você já analisou seu estilo? Você está segura e se sentindo maravilhosa com seus looks? Fique atenta, pois, algumas falhas de estilo podem revelar muito mais do que errinhos fashion. Estamos aqui para ajudar você a decifrar pequenos truques de estilo.

Cabelos muito longos, por exemplo, podem esconder você inteira, seu corpo e seu estilo e originalidade na hora de se vestir. Se você for baixinha então, vai parecer ainda mais baixa. Da mesma forma que prender os cabelos e usar um vestido com um ombro só ou tomara-que-caia, alonga a silhueta.

A psicóloga inglesa Jennifer Baumgartner, autora do livro "You are what you wear" (Você é o que você veste) explicou para o jornal Daily Mail como pequenos detalhes dizem muito de quem veste, e sempre mais do que queremos. Jennifer pagou seus estudos trabalhando numa loja da Ralph Lauren onde ela notou quantas mulheres confusas quando à sua identidade e como demonstram suas inseguranças em seu look.

Em entrevista para a editora de moda do jornal Liz Jones ela comentou alguns erros comuns cometidos pelas mulheres. Segundo ela, as mulheres acabam deixando claro por fora o que sentem, ela chamou de "psicologia do guarda-roupa".

Ela identificou alguns problemas em looks da editora que confessou ter problemas para se vestir e para se sentir segura desde a adolescência, quando usava cabelos enormes para se esconder. Ela é uma mulher bem sucedida, porém, a insegurança a acompanha desde sempre.

Liz escolheu um vestido preto de Alexander McQueen para uma recepção, e segundo a psicóloga, não acertou, o vestido é largo demais e não valoriza o corpo esguio da jornalista. No look casual, Liz está luminosa demais segundo Jennifer. Liz se justificou dizendo que mesmo tendo escolhido cores contrastantes ela optou por uma calça estilo bag. O que parece ter sido um erro. A combinação de cores e estilo acabou a envelhecendo mais.

A intenção de não passar os limites, medo de exagerar ou cair em alguma armadilha acaba jogando as inseguras em outra armadilha - a de errar a proporção. Não se esqueça nunca de que regras de moda foram feitas para serem quebradas. Porém, é preciso auto conhecimento para poder ousar.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion estilo insegurança errso fashion