Exposições de moda pelo mundo

Foto divulgação site do MAM

Cartaz da exposição de Flavio de Carvalho Foto/Divulgação Site MAM

Há muito para se ver e conhecer sobre moda e história, tanto em nosso país, como pelo mundo afora. Por isso fiz um apanhado de três exposições interessantes.

Em São Paulo, no Shopping Iguatemi, acontecerá a partir de 28 de abril a exposição "Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes". Cardin ficou famoso nos anos 60 por suas criações futuristas. A mostra contará com peças icônicas, croquis e fotos fornecidas pela fundação Pierre Cardin Paris. No dia 26 de abril haverá um desfile no local da exposição. Ótima oportunidade para quem gosta do assunto.

No Rio de Janeiro, no MAM - Museu de Arte Moderna, até 10 de abril, está em cartaz a exposição "Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés". A mostra é fruto da inspiração do pintor, desenhista e arquiteto modernista que dedicou-se também a estudar a relação da moda com fatos históricos, entre as décadas de 30 e 50. O resultado do trabalho é o primeiro estudo de moda realizado no Brasil. Inédito e interessante.

Em Londres, na Inglaterra, no museu V&A (Victoria and Albert Museum), está exposta uma retrospectiva da carreira do estilista Yohji Yamamoto até 10 de julho. Estão expostos 60 modelos criados pelo designer japonês em seus 30 anos de carreira, além de vídeos e depoimentos de parceiros como o cineasta Win Wenders. O site WGSN considerou uma das 10 mostras imperdíveis de 2011 no mundo todo.

Por Giseli Miliozi

Comente