Exposição para Louis Vuitton

Exposição para Louis Vuitton

Livro da grife francesa Louis Vuitton. Foto reprodução Vogue

O mês de março será cheio de eventos e produções especiais na maison Louis Vuitton e do estilista da grife Marc Jacobs em Paris, a partir do dia 9 abre-se no Musée des Arts Décoratifs, em Paris a mostra Marc Jacobs - Louis Vuitton da editora Rizzoli. A exposição vai reunir todo o trabalho de Marc para a Vuitton. E para aguçar a curiosidade das fashionistas foram feitos um vídeo e o preview do livro.

Um vídeo foi produzido com estética retrô e ao som de Juddy Garland cantando no musical Busby Berkeley. Batizado Fanclub, o vídeo foi feito pela jornalista Katie Grand em parceria com a cineasta Ruth Hogben. No vídeo que conta a história da trajetória de Marc na grife desde 1977, modelos dançam e vestem roupas e acessórios de coleções passadas.

O livro tem 300 páginas primorosas que contam não somente a história de momentos memoráveis protagonizados pelas criações de Marc como também o diálogo que as características das criações do seu fundador Sr. Vuitton ainda mantém com as peças de hoje.

A obra está dividida em duas partes: a primeira mostra como a marca de malas se transformou num pequeno império e na segunda, a chegada de Marc e sua marca na grife e em como ele trouxe para o Louis a colaboração de designers e a ampliação para muitos além das emblemáticas malas e bolsas.

Experimente o clima no vídeo:

O lançamento do livro será apenas em março ou abril, mas já há pré-venda no site da Livraria Cultura.

Musée des Arts Décoratifs

107, rue de Rivoli, Paris

http://www.lesartsdecoratifs.fr/

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion paris marc jacobs louis vuitton 1977