Exposição mostra criações de gala de Christian Dior na França

Exposição mostra criações de gala de Christian Dio

Vestido "Arlequim" da coleção primavera verão de 1998 de Christian Dior por John Galliano. Foto: divulgação.

As festas e bailes no pós-guerra, lá pelo final da década de 40 e início da década de 50, foram marcados pelas luxuosas criações de Christian Dior. Especialmente por causa do sucesso do chamado New Look, criado por ele, caracterizado pela saia bem rodada e cintura bem marcada.

O glamour da época está exposto a partir de hoje até 26 de setembro na mostra "The Dior Grand Ball - O Grande Baile de Dior" no Museu Christian Dior, em Granville, na França. Será possível ver até looks do Baile de Máscaras e Dominós, que aconteceu em 1951 em Veneza, além de acessórios, perfumes, livros e filmes do arquivo pessoal do estilista que fizeram parte desses processos de criação.

A mostra é dividida em duas partes. Na primeira é possível ver imagens dos bailes da época, entre eles óperas e balés russos e o auto-retrato do pintor holandês Kees van Dogen vestido como o deus Netuno. Essa imagem fez com que Dior criasse o seu primeiro traje de gala da história. Na segunda parte da exposição serão apresentados 50 looks criados por Christian Dior. Esses, usados em bailes mais recentes.

[galeria]


Para quem não tem a sorte de estar com uma viagem marcada para França, ao menos confira algumas fotos.

Por Larissa Alvarez

Comente