Exposição de moda traz requinte sustentável

Estilista cria moda reciclável em exposição

Foto reprodução site de Baby Steinberg

Já imaginou um vestido todo confeccionado em filtros de café e ainda assim ser fashion? É isso que faz a estilista catarinense Baby Steinberg, que atualmente mora e trabalha no Canadá, além de ser referência em sustentabilidade. Até 06 de maio, ela mostra seu trabalho na exposição "Salvage - O requinte do resto" na Caixa Cultural São Paulo.

A mostra foi produzida por Claudia Lopes e tem curadoria de Mariza Bertoli. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal. São 15 modelos originais que já participaram de desfiles e feiras, com o tema da sustentabilidade. Para a fabricação das roupas, a estilista usa materiais como capas de celulares e até carregadores descartados, chaves, filtros de café, flores artificiais, enfeites de Natal e meias de náilon.

Baby é chamada de estilista "Avant Gard" que cria arte para ser vestida e, por isso, tem bastante reconhecimento internacional. Segundo a curadora da exposição, Mariza Bertoli, ela recria pura fantasia nas roupas feitas de materiais descartados. Uma nova temática acaba surgindo e o efeito visual é realmente bonito.

Vale a pena conferir os trabalhos de Baby, que foi enfermeira e vendia suas próprias criações de roupas e bijouterias até 1998 em Santa Catarina, quando foi para o Canadá.

Estilista cria moda reciclável em exposição

Vestido feito com filtros de café. Foto reprodução Fashion Mag

Serviço: Caixa Cultural São Paulo Praça da Sé, 111, Centro São Paulo, 01001-001 (0xx)11 3321-4400

Por Giseli Miliozi

Comente