Expo T-Shirt - camisetas e suas histórias

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Expo TShirt  camisetas e suas histórias

Camiseta Alex Atala/Foto Karina Conde

Camisetas do coração. Quem não tem uma? A peça mais democrática da moda foi elevada ao status de objeto de exposição na SPFW. As t-shirts preferidas de alguns famosos estão expostas em um dos corredores do evento, juntamente com a historinha de cada uma.

Supla, por exemplo, tirou da gaveta a camiseta que comprou em 1994, assim que chegou em NY. Para ele, essa peça tem um significado especial já que foi usada no primeiro show que fez na capital na festa do Hell´s Angels. Já a t-shirt do cantor Toni Garrido carrega o seu orgulho de ser "black", a estampa de gato preto segundo ele é sinal de bom agouro.

A celebridade underground paulistana e figurinha fácil nos desfiles do SPFW, Marcelona, expôs uma camiseta com a frase "I wanna be Barbie", a cara dela, que ganhou a peça dos donos do brechó Juisi by Licquor de São Paulo. Como ela coleciona Barbies vintage do final da década de 50 até meados de 70, é lógico que essa é uma peça cheia de apego né?

O compositor Arnaldo Antunes mostra uma t-shirt histórica! Feita na época do lançamento do LP "Cabeça Dinossauro" dos Titãs. Ela leva uma estampada uma versão reticulada do desenho de Leonardo da Vinci. Já o jogador de futebol Raí prova que tem orgulho da sua porção negra. A sua favorita é uma camiseta carregada de ginga da cultura negra.

A celebridade fashion, Johnny Luxo arrasou na exposição e ainda deu uma lição de customização! A camiseta que ele tem o maior xodó. É uma que ganhou de presente da amiga Erika Palomino em 1994. Em 2009 resolveu repaginá-la, tirou as mangas, colocou na cândida e acrescentou paetês transparentes. Anotou? Dá pra fazer o mesmo com uma camiseta sua.

[galeria]

A toda poderosa do SPFW, Graça Borges, ganhou a camiseta exposta de Alexandre Herchcovitch no primeiro Phytoervas Fashion. É peça única e ela diz que mesmo velhinha, usa toda semana. Como o estilista Dudu Bertholini adora roupas de bicho e coleciona t-shirts de animais, ele gosta mesmo do seu camisetão com aplicações de gato, da sua coleção de inverno.

A preferida de Alex Atala, o chef de cozinha cheio de bossa,é uma peça comprada na Holanda em 1993, época em que tatuagem era realmente underground. Mas a camiseta bacanérrima da Exposição é uma de Zeca Camargo. Admirador da moda genial de Martin Margiela, ele conta que a rainha entre as camisetas do seu guarda-roupa. É essa em que o estilista usa a metalinguagem pegando outra camiseta, essas de souvenir de viagem, e estampa em uma camiseta simples. O resultado é um charme!


E você? Qual é a camiseta favorita do seu armário? Coloque a foto dela no Closet Virtual e conte a historinha!

Por Karina Conde

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente