Expansão no setor de calçados

Expansão no setor de calçados

Foto reprodução Jornal O Globo

O setor de calçados continua em expansão no Brasil, apesar do fechamento de algumas fábricas, outros pontos de produção continuam à todo vapor. A Abicalçados (Associação Brasileira Das Indústrias De Calçados) informou em seu site que houve queda em empregos e produção devido à intensa importação de calçados chineses, mas há notícias promissoras dentro do país.

Apesar do fechamento da Vulcabrás/Azaléia em Parobé (RS) e da demissão de 800 funcionários, a empresa Invista abriu uma nova unidade de produção com investimentos de US$ 100 milhões.

A marca Carmen Steffens grife de calçados e acessórios de couro de Franca (SP) deve ocupar o lugar da Vulcabrás no Sul. Parte de sua produção, que equivale a 7 mil pares está sendo transferida para o Rio Grande do Sul. Em fevereiro de 2012, há planos de começar a produzir para uma outra marca criada pelo Grupo Couroquímica CS. A previsão é de lojas no Brasil e no exterior.

A Cativa Têxtil também tem previsão de aumento na demanda deste ano em torno de 62% o que resultará em 1,5 milhão de peças produzidas, graças à inclusão de linha fitness e homewear. Em 2012, a empresa tem planos de construir uma nova unidade e treinar mais funcionários.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion exportação invista