Exército fashion - o militarismo na mira da moda

Exército fashion  o militarismo na mira da moda

Foto: Reprodução/FFW - desfile Richard Chai - inverno 2013/2014

Se quando escuta a palavra ‘moda militar’ já pensa em estampas camufladas, está mais do que na hora de rever seus conceitos. No vai e vem de tendências, as peças mais comportadas em verde musgo e camelo, jaquetas com ombros estruturados e camisas abotoadas até a gola, são algumas das apostas para a próxima temporada.

Para fugir do aspecto caricato do estilo militar, as grifes inovaram na modelagem e apostam em uma versão mais ‘chic’ do militarismo, transformando-o em ícone fashionista. A moda militar, dessa vez, aparece com uma pegada mais fetichista. Ou seja, abusa dos tecidos pesados e cortes mais retos, sem dispensar a sensualidade das fendas e decotes.

Se você curte o estilo e está pensando em aderir à ‘moda militar’, aposte nas peças em tons verde-escuro (musgo), camelo ou marrom. As estampas camufladas também estão liberadas, mas com moderação. Já nos acessórios, as botinhas e boinas já estão fazendo sucesso entre as famosas e fashionistas de plantão, mas, dependendo da combinação, eles deixam o visual bem caricato.

Caso não queira algo tão específico assim, misturar peças mais claras e delicadas, como a seda e as estampas florais fica uma graça. Mas, caso queira fazer a linha mais sensual, o couro também cai super bem. E aí, gostou da volta do militarismo à moda?

Por Paula Perdiz

Comente