Eu uso cetim!

Cetim

Ele era usado apenas em pijamas ou vestidos de festa dos anos 30. O cetim, nunca saiu de cena e, sabendo usar, pode colocar um brilho em qualquer composição. Dá luxo e sensualidade a peças simples. Fica bem em qualquer capa de revista.

Você adora o toque suave do tecido na pele e, tudo que precisa é saber como usá-lo sem parecer iluminada demais, certo?

A estilista Glaucia Stanganelli, da marca Philosofee, dá a dica. “Peças em cetim não combinam com dias muito ensolarados. Mas ficam incríveis em jantares, no trabalho, festas, shoppings, só depende de como usar”.

Mas é aí mesmo que mora sua maior dúvida. Para dosar o brilho natural do cetim na composição, é preciso pensar que menos é mais. “Se o vestido ou a blusa é em cetim, use um sapato mais opaco e menos acessórios”, ensina Glaucia.

Ela mesmo adora usar um shortinho de cetim preto com uma regatinha branca, bem básica. “Nesse caso, dá pra jogar um colar longo por cima, vestir um scarpin ou uma sandália simples”.

A estilista sugere também o uso do tecido com jeans. “Dá uma quebrada e deixa o look mais jovem”. Segundo ela, o cetim nunca sai de moda. É clássico, nobre e, se bem usado, ilumina mesmo.

Veja também - Erros e acertos de moda!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: fashion cetim