Estrategicamente transparente

Estrategicamente transparente

Desfile Reinaldo Lourenço. Foto: arquivo MBPress

Entre as apostas que mais apareceram nos desfiles de inverno 2011 está a transparência. O uso da tendência foi variado e surgiu com tecidos completamente transparentes e rendas, muito em decotes, costas, braços e barras.

A consultora da moda Marcia Jorge lembra que essa, como qualquer outra grande aposta, deve ser usada com bom senso. "Muitas vezes com intuito de parecerem que estão antenadas as mulheres acabam cometendo exageros que atentam contra o seu visual". No caso da transparência, o exagero facilmente torna o look vulgar, então use de uma maneira que elas joguem a seu favor. "Mostre através delas as partes do seu corpo que você gosta e que a favorecem e nunca se esqueça da tênue linha que separa o sexy do vulgar".

Marcia lembra que além do decote, costas e braços, dependendo do que você quer valorizar, vale apostar em transparências em locais como pernas, costelas, colo e quadris. Porém, quanto mais ousado, maior o cuidado necessário. "Não vale para todas as mulheres e todo o cuidado é pouco na hora de escolher a lingerie que vai por baixo".

A aposta vale para qualquer hora, é só adaptar. Se for usar durante o dia é melhor que as peças sejam de cores mais claras e a área mostrada na transparência seja menor. Já para a noite valem as peças mais escuras e com transparências mais ousadas. "É legal que a área a ser mostrada esteja em dia, sem gordurinhas a mais e a pele, sem marcas de sol ou manchas. No ambiente de trabalho, peças com transparências reveladoras demais não são nada bem vindas, o mesmo vale para ambientes formais".

[galeria]

Dicas

Para quem está acima do peso a dica é usar transparências discretas, apenas em pequenos detalhes como em golas ou punhos.


Se optar por blusas totalmente de renda o mais indicado é colocar por baixo regatinhas ou bodies da mesma cor da renda. "Não há nada mais over do que barriga, umbigo de fora sob as transparências. Outro cuidado importante é com as transparências que passam nas laterais, nos quadris, não dá para deixar à mostra a lateral da calcinha.", finaliza a consultora.

Por Larissa Alvarez

Comente