Estilos étnico e safári

Moda Estilo Safari

Foto Água de Coco e Maria Valentina/ Divulgação

Com elementos de várias culturas, os estilos étnico e safári são a grande aposta deste verão. A grande inspiração vem das tribos africanas que imprimem sua marca em roupas, sapatos e bijuterias.

Em peças, como blusas, bermudas e shorts, podemos observar o toque étnico nas estampas de animais, principalmente de onça, tigre e crocodilo, e ainda nos tons inspirados na natureza selvagem, como fendi, bege e branco. Os desenhos com plumagem de pássaros combinam perfeitamente com peças mais básicas e convencionais.

Outro traço marcante do estilo é a presença do cáqui e dos detalhes militares, além de tecidos suaves (fluit e tule) que aparecem em vestidos, batas e blusas.

Estilo Safari

Foto Guapa Loca/ Divulgação

Conforme Fernanda Cordeiro, professora do curso Produção de Moda da Escola de Moda Sigbol Fashion, as bijuterias que compõe os looks safári e étnico vêm com muitas pedras e elementos naturais, como sementes, misturados muitas vezes com metal envelhecido. “Combinam bastante com macacões e peças de linho em tons beje, blusas lisas e sem detalhes, para não brigar com a peça. Se gostar de ousar e for usar com estampas, escolha cores harmoniosas entre si”, indica.

Nos sapatos estilo safári, muitas texturas de bichos e tons terrosos. Já os calçados étnicos misturam couro cru e pedrarias. “Escolha aqueles com pedras, palha e estampas de bichos, com tons neutros, como bege e cáqui, ou aqueles tingidos de azul e laranja. Estão com tudo!”.

Quem quiser desfilar nas ruas no estilo “wild” pode ousar um pouco com chapéus de palha e tecido. Para não ficar com o look óbvio completamente safári, a dica é usar o chapéu com looks casuais como jeans e vestidos básicos.

Por Juliana Lopes

Comente