Estilos country e hippie com tudo no inverno 2009

Couromoda

Foto - Divulgação

Além do Fashion Rio, esta semana é a vez de conhecer também o que será tendência em roupas e acessórios neste inverno 2009 durante a Couromoda.

No desfile do estilista Jorge Bischoff, o primeiro da feira e com participação de Fernanda Lima, uma mistura de conceitos. “Este inverno será inspirador norteado pelas principais tendências do circuito fashion. Por isso, eu dividi a coleção em três interpretações: Tribalista, Sensorial e Essencial”.

Nas peças do estilista couro natural e muitas estampas de animais, com a volta das franjas, estilo country e outros detalhes: fivelas nas produções em tons naturais do couro como café e marrom.

Couromoda  Desfile Jorge Bischoff

Fotos - Jefferson Bernardes / Preview.com Fábio Castro / StudioF Fotografia

O preto misturado ao verniz e outras texturas também ganharão destaque. “A proposta é o preto sofisticado e com vida para destacar os detalhes com metais. Meu objetivo é misturar texturas numa idéia minimalista. A coleção dita o preto com astúcia”, completou o estilista.

Conheça mais detalhes de cada estilo:

Tribalista - com estilo primitivo, onde a referência surge das tribos apaches, abusando do visual mais denso. A mistura do folk com o country e alguns detalhes do movimento hippie aparecem em grande estilo. As influências selvagens com texturas de bichos e peles garantem o bom gosto.

Sensorial - cores e texturas misturam-se de maneira desordenada, porém proposital, com influência Art Decô numa fusão de elementos e diferentes composições. O estampado hippie, que lembra o movimento de Contracultura dos anos 60, é explorado ao extremo. Modelos refinados, linhas, costuras, toques de metal, formas fluídas e geométricas dão um ar requintado.

Essencial - é baseada no minimalismo, nos cortes retos e na influência do masculino. Simples e discreto os produtos trazem detalhes intensos. As botas de montaria - que continuam em alta - surgem com forte presença de tons terrosos.

Calçados Italianos  Couromoda

Foto - Divulgação

Entre as marcas expositoras destaque para o grupo das italianas. Ao todo são 25 marcas que participam da feira a fim de fechar parcerias com a indústria nacional. Em exposição, uma sandália da grife Marc Jacobs e outra de Gianmarco Lorenzi cheia de cristais Swarovski, que custa mais de dois mil euros. Angelina Jolie já tem o seu par.

Por Juliana Lopes

Comente