Estilo vintage - peças básicas para você ter

Anna Brain. Foto/Reprodução Lookbook

A moda está sempre inovando e renovando no que diz respeito a roupas, bolsas, acessórios e sapatos. Em meio a tantos estilos existentes, o vintage vem se destacando entre as mulheres que desejam usar um look do passado com cara de atual.

O estilo é uma ótima opção para quem deseja ter vestimentas únicas e exclusivas no guarda-roupa, pois muitas dessas peças são feitas em tecidos que não existem mais ou cortes que não são tão comuns.

Além disso, para a consultora de moda e estilo, Márcia Jorge, as mulheres vêm optando em usar vintage devido ao preço acessível. "Você pode comprar um belo vestido de festa pelo preço de uma blusinha comum, ou até por muito menos", explica ela. "Antes havia um preconceito terrível em relação ao vintage, até diziam que era roupa de gente morta, mas é uma bobagem desnecessária", acrescenta.

A moda vintage é o ressurgimento de estilos vigentes dos anos 20 aos anos 60. Em outras palavras, são roupas antigas e que já foram usadas e podem ser combinadas com peças atuais. Como não existem muitas lojas especializadas no segmento, é possível encontrar essas roupas e acessórios através de brechós online como o Vintage Brechó.

De acordo com a consultora, é muito importante tomar cuidado com a escolha das peças que for usar para não parecer uma vovó. Ela explica que a escolha do look não deve ser totalmente vintage e que a mulher pode brincar misturando peças atuais, dando um toque de novidade às roupas.

É necessário dosar também na escolha dos tecidos, como afirma Márcia: "A mulher pode ficar com visual de mobília ou cortina. Alguns veludos, brocados e tapeçarias de peças vintage têm esse toque que soa muito mais como ‘brecholento’ do que elegante."

Já em relação ao penteado para combinar com o estilo, a consultora relata que os fios soltos não são apropriados para o look. "Cabelo solto selvagem não conversa com o vintage. Pode até ser solto, mas desenhado, com ondas ou babyliss e algum adorno de cabeça", diz ela. "Presos em coques ficam muito legais", complementa.

Confira algumas dicas da consultora Marcia Jorge:

Por Stefane Braga (MBPress)