Estilo tomboy é tendência! Veja dicas para se vestir bem

O estilo joãozinho invadiu o guarda roupas das meninas mais modernas e está super em alta!
estilo tomboy

As roupas agenero combinadas com peças típicas do guarda roupas feminino estão em alta! Foto: Reprodução

Você já ouviu falar no estilo tomboy? A tendência de usar roupas e acessórios confortáveis está ganhando o guarda roupas das famosas e das celebridades mais descoladas. Esta forma de combinação de roupas é nada mais do que misturar peças do vestuário masculino. É adapta-las ao corpo feminino, ou seja, dando preferência às roupas com cortes e modelagens menores e menos retos com peças femininas, compondo um visual mais andrógeno sem tender para o boyfriend.


A tendência de moda criada por Coco Chanel entre 1910 e 1920 teve seu auge em 2012 mas voltou com e faz a cabeça de famosas como Isabelle Drummond, Cara Delevingne e Miley Cyrus, pois é perfeita para quem busca conforto, mas sem perder o estilo.

Os looks são compostos por calças de alfaiataria com corte reto, cores sóbrias, camisas e camisetas básicas, sapatos Oxford ou mocassim, blazers, tênis, coletes e chapéu combinado com saia lápis, scarpin ou um colar, por exemplo, para contrastar.

“Além de ser muito confortável, perfeito para ocasiões pouco formais e encontros mais casuais, trás glamour e beleza ao visual. O ideal é saber combinar as peças sem deixar o look totalmente masculino. Você ainda pode abusar da criatividade e bom humor para juntar as peças, criando visuais lindos e com aquele toque moderno que vaga entre o retrô e o atual”, explica a consultora de moda Yasmin Miranda.

Veja na galeria mulheres que arrasaram na escolha de peças!

Por Thamirys Teixeira

Comente