Estilo nerd com orgulho!

Estilo nerd com orgulho

Foto/Reprodução natalieoffduty.blogspot.com

A imagem que se tinha dos nerds era de pessoas de óculos enormes, com plenos conhecimentos de tecnologia e games e quase sempre zoadas e excluídas da turma. Bem, a parte do preconceito, felizmente, sofreu mudanças. Hoje eles são queridos e admirados até no mundo fashion!

Não dá para negar, né? A moda nerd tem o seu charme, sua criatividade. Mesmo quem ainda não aderiu de maneira fiel ao movimento, acaba gostando do look. São vestidos, camisetas e camisas com estampas relacionadas a jogos de videogame, comandos de computador e gadgets da moda.

Até grandes grifes apostam no estilo: a TNG, por exemplo, teve como fonte de inspiração o Beatnik, um movimento contracultura que levou os jovens intelectuais norte-americanos a buscarem inspirações no submundo, entre os anos 50 e 60.

Mas por que hoje, no dia 25 de maio, é decretado o dia do Orgulho Nerd? Bem, hoje são comemorados os 34 anos da première da série Star Wars. Também neste dia, em 1978, Douglas Adams lançou um programa de rádio chamado "'Guia do Mochileiro das Galáxias". Baseado no tema ficção científica, este homem falava sobre o Juízo Final.


Dizem que Bill Gates ajudou a colocar um ponto final no preconceito contra os nerds. De qualquer forma, ser nerd nunca foi uma mania, mas um estilo de vida. E quem é viciado em filmes, séries, histórias em quadrinhos e games, não abre mão de estampar no corpo suas paixões. E sabendo disso, a moda sempre dá um jeitinho de tornar a tecnologia cada vez mais fashion_nerd. Nossa galeria é que o diga. O Vila Fashion separou algumas peças desse estilo para você se inspirar, fazendo parte ou não da cultura nerd.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion orgulho nerd