Estilo na novela Ti-Ti-Ti

Estilo na novela TiTiTi

Foto: Bob Paulino/ divulgação Globo

A estreia de uma novela global sempre chama atenção do espectador. Novos cenários, atores badalados e os looks dos personagens incentivam o público a não desgrudar os olhos da televisão. E com a novela Ti-Ti-Ti, que teve estreia essa semana, certamente não é diferente.

Ainda mais porque a emissora pretende chamar a atenção do público teen e adulto abordando o glamouroso mundo fashion, a partir da guerra de egos entre os estilistas Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício). Com direção de Jorge Fernando e autoria de Maria Adelaide Amaral, Ti-Ti-Ti traz de volta um folhetim de Cassiano Gabus Mendes que fez grande sucesso entre 1985 e 1986.

Segundo o supervisor de caracterização da atual Ti-Ti-Ti, Sérgio Azevedo, o público não terá a menor chance de fazer comparações entre os personagens da primeira versão e os da atual. "A mudança é total. Não fizemos um remake, é uma nova novela. Estamos em 2010 e precisamos olhar para frente", conta.

Sérgio disse ainda que a equipe não chegou a dar nenhuma espiadinha nos makes e figurinos dos atores da primeira versão para não serem influenciados. "Seguimos apenas a descrição dos personagens que a autora Maria Adelaide Amaral nos passou", ratifica, deixando bem claro que só veremos novidades na telinha.

Uma vasta palheta de cores ajudou a equipe a definir os tons de maquiagem e de esmaltes para cada atriz. "Esses tons mudam durante a novela de acordo com o que o cenário e a cena pedir", explica o assistente de Sérgio, Hector Martinez. E pelo fato de Ti-Ti-Ti ser gravada e exibida em alta definição, todas as bases e maquiagens são específicas para HDTV.

Quando questionado sobre os looks da novela que farão sucesso pelas ruas, Hector não quis se arriscar. "A novela está apenas começando. Isso nós só vamos descobrir com o tempo", garantiu.

Estilo na novela TiTiTi

Foto: Nathalia Fernandes/ Tv Globo

Dicas fashion:

Já que a novela fala de moda, a figurinista Marília Carneiro e o caracterizador Sérgio Azevedo encabeçaram uma reunião para lá de animada com algumas badaladas blogueiras de moda. Depois de muito "costurar", as 23 mulheres privilegiadas colocaram em suas respectivas páginas virtuais todos os detalhes desse encontro. Em uma coisa todas concordam: o passeio foi sensacional! Afinal de contas, conhecer de pertinho os figurinos da TV Globo não é privilégio para qualquer pessoa, não é verdade?

A Lalá, responsável pelo "Blog da Lalá" (http://contigo.abril.com.br/blog/lala) contou que ficou encantada com o figurino da atriz Guilhermina Guinle. "Seus looks terão toques de tendência militar e óculos em formato arredondado", contou em seu blog. E a pedido do maquiador Sergio Azevedo, a atriz raspou as laterais do cabelo.

A blogueira revelou ainda que Cláudia Raia usa um batom nude blakety e lápis de contorno OAK, ambos da MAC. Até os esmaltes são baseados em tons neutros. Essa é a aposta de Sérgio para balancear o look da personagem Jaqueline, que adotará um figurino repleto de informação.

Muitos blogs como "Vende na Farmácia" e "Starving" postaram algumas informações sobre os looks de alguns personagens apresentados por Marília Carneiro durante o bate-papo. O estilista Jacques Leclair, por exemplo, como vocês já devem ter percebido nos capítulos dessa semana, vai abusar das roupas coloridas, babados, lenços amarrados no pescoço e anéis.


Durante a primeira versão da novela, foi lançada uma marca de batom chamada Boka Loka, que vendeu até esgotar. Para esta nova Ti-Ti-Ti, a ideia é ter uma linha própria de esmaltes. E detalhe: todos terão os nomes das personagens da trama. Mas ainda não foram definidos o fabricante e a data para lançamento. O jeito é cruzar os dedos (e as unhas) para que esse projeto saia do papel, né?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente