Estilo melindrosa volta às ruas com muito luxo

Flapper dress volta com tudo

Evan Rachel Wood Foto: Reprodução Just Jared

Entre os anos 20 e 30, um vestido com a barra pouco acima dos joelhos que trazia modelos com franjas ou com saia começando no meio do quadril foi o traje escolhido por um grupo de mulheres tidas como rebeldes, porque contestavam com veemência os costumes sociais da época.

Conhecida como flapper dress - aqui no Brasil como melindrosa - a peça foi esquecida no armário, mas depois de décadas se beneficiou do vai e vem do mundo da moda, retornou às ruas e tem agradado a mulherada moderninha.

A consultora de moda da Boucle, Gabi F. Souza, conta que nos anos 20 o tecido mais usado para confeccionar o flapper dress era o jersey. Agora o modelo atual ganhou um ar mais luxuoso. "A peça foi reconstruída de forma mais sensual e glamorosa, em tecidos tecnológicos, com muito brilho, franjas, bordados e grafismos inspirados na era Art déco".

Para quem tem uma silhueta tipo ampulheta ou triângulo invertido este modelo de vestido tende a valorizar. Mas, segundo Gabi, os outros biótipos - oval, triângulo e retângulo - devem usar com moderação. "O vestido pode desvalorizar a silhueta, proporcionando um visual estranho ao invés de interessante", pensa.

Como o vestido é chamativo e ao mesmo tempo versátil, a mulher deve ter cuidado na hora de escolher os acessórios e fazer bonito nas ruas. "Troque o colar pelo brinco. Mas se você fizer questão de usar algo no pescoço, use modelos que contenham os mesmos desenhos ou cores do vestido", orienta Gabi.

Quer usar pulseiras também? As que possuem um formato de argola são muito bem-vindas! "Sandálias de tiras são a opção perfeita para este modelo de vestido e, para completar o look, o chapéu clochê, que fez história junto ao vestido. Se usado no mesmo tom, fica uma combinação incrível!", garante a consultora.

O flapper dress pode ser usado em qualquer horário do dia. E para ajudar você a montar o look completo, Gabi dá as dicas:

Para o dia: opte pelos modelos mais opacos, com tecido maleável e em tons claros. Use-o com brincos de argola, sandálias com salto de madeira e cabelo preso com um coque.

Para a noite: opte pelos modelos brilhosos, com franjas e em tons metalizados. Use-os com brincos em formato retangular vertical, pulseiras de argola e sandal boot. O cabelo pode ser preso como um rabo de cavalo. A bolsa clucth é o modelo perfeito para combinar com este look.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente