Estilo das candidatas

Estilo das candidatas

Foto/ Divulgação

Época de eleições. Apesar de ainda serem minoria, muitas mulheres disputam uma vaga no executivo de suas cidades. Com isso, além de suas plataformas eleitorais, seus estilos também são analisados, principalmente pelo eleitorado feminino, afinal, uma das primeiras coisas que nós reparamos nas outras é também o look.

Para isso, o Vila Fashion analisou duas loiras e uma morena que querem chegar ao cargo máximo de suas cidades. Marta Suplicy e Soninha, candidatas à prefeitura de São Paulo, e Manuela D’Avila, de Porto Alegre.

Marta apresenta um estilo mais clássico. Gosta de acompanhar as tendências, sem muita extravagância. Por isso aposta nos terninhos e taileurs. A candidata não deixa de lado a cor vermelha, para representar seu partido, e seus acessórios sempre são de grandes marcas, entre elas, Chanel, Dior e Louis Vuitton.

Além disso, consegue manter uma maquiagem impecável e cabelos arrumados. Mas ao contrário do que muitos pensam, ela não conta com a ajudinha de um personal stylist.

“A campanha política é como uma maratona permanente, com muitas atividades diferentes no mesmo dia, portanto, impõe uma prioridade: o conforto. Esse é o conceito básico das escolhas que faço”, disse a candidata Marta Suplicy ao Vila Fashion.

“O mesmo vale para os cabelos e maquiagem, que só variam quando há uma necessidade específica de gravação de programas de televisão, que requer tecidos com cores e texturas específicas, por razões técnicas. Faço a escolha e vou, porque a verdadeira prioridade deste trabalho é o conteúdo”, completou.

Já Soninha prefere ser mais básica. Prática e descolada, ela não abre mão da calça jeans e da camisa branca. Seu estilo pode ser definido entre o cool e moderninho. Maquiagem? Quase nada. Cabelos curtos e a franjinha mantém o ar de jovialidade.

A jornalista e deputada federal Manuela D’Avila também não utiliza ajuda de profissionais na hora de se vestir. Ela é uma das candidatas mais jovens. Com apenas 27 anos, concorre à prefeitura de Porto Alegre.

Despojada, Manuela sempre apresenta um visual antenado com a moda, mas não dispensa seu par de jeans. “É ela mesma quem escolhe suas roupas. Ela usa mais jeans, camisetas, camisa, roupas de gente jovem”, garante seu assessor.

Fonte - MBPress

Comente