Estilo boyfriend

Estilo boyfriend

Desfile Cantão - Foto Márcio Madeira

Elas invadiram os desfiles internacionais e os armários das celebridades, principalmente de Katie Holmes, Victoria Beckham e Sara Jessica Parker. As peças boyfriend, mais larguinhas e com a aparência de terem sido roubadas do armário do namorado, também começam a ser usadas por aqui.

Vale de tudo, coletes e blazeres com modelagens mais amplas e retas. No desfile da Maria Bonita, por exemplo, o paletó nesse estilo esteve bastante presente e foi usado com vestidos ou calças mais folgadas por baixo.

A marca Cantão exibiu calças com jeans mais largos logo no início do ano, durante o Fashion Rio. As calças nesse estilo são bem folgadas e quase arrastam no chão. “São soltinhas e têm o gancho mais baixo. Geralmente a barra não é muito larga, mas sim comprida e enrrolada desprentesiosamente. O mesmo efeito também é aplicado em calças sociais e peças de alfaiataria. Podem ter a cintura marcada ou serem mais retinhas”, explica Elizangela Teixeira Gomes, professora de moda da Escola Sigbol Fashion.

Apesar de combinar melhor com pessoas mais magras e altas, as baixinhas também podem arriscar o estilo. Conforme Cida Mobrizi, professora de Criação e Estilo do Centro Universitário Monte Serrat, nada impede de uma baixinha colocar uma calça desde que combine com uma regatinha sequinha, um salto e nos dias mais frios um casaqueto. As mais altas podem abusar das rasteiras e sapatilhas.

Estilo boyfriend

Desfile Maria Bonita - Foto Márcio Madeira

“O importante é a modelagem ser mais próxima ao corpo, não tão colada. A calça boyfriend combina com a dulpla camisa e colete, cacharel com colete, camisas com cardigan, ou uma baby look básica”, indica a professora.

Mas será que moda vai pegar nas ruas brasileiras? “Acho que sim, algumas já aderiram. Adriane Galisteu é uma delas. Ela usa com saltão, pulseiras de couro e camisetas básicas”, comenta Elizangela.

leia também


Para este inverno, as marcas já têm alguns modelos de calças. É questão de cada uma escolher qual delas se encaixa melhor na sua personalidade. “Tenho 1,53 de altura e já ataquei no guarda-roupa do meu marido, quando saiu a primeira reportagem sobre o assunto, isso no ano passado”, revela Cida. Caso você abrace a ideia e queira dar uma olhada no guarda-roupa do boyfriend, não se esqueça de incluir um cinto “para ficar bem na cintura e não alterar a modelagem”.

Por Juliana Lopes, colaboração de Larissa Alvarez

Comente