Estilistas brasileiros na Semana de Moda de Nova York

Estilistas brasileiros na Semana de Moda de Nova Y

Francisco Costa e Katie Holmes. Foto-Divulgação

Enquanto por aqui as coleções de verão já desembarcaram nas lojas, no hemisfério norte já se pensa em moda para os dias quentes em 2012. A Semana de Moda de Nova York agitou o mundinho fashion durante a semana passada e mais uma vez trouxe nomes de peso da moda, entre eles, Calvin Klein, Ralph Lauren, Vera Wang, Michael Kors e Marc Jacobs. Brasileiros também estava no line up e mostraram o seu talento por lá, um deles é o designer da Calvin Klein, Francisco Costa.

O estilista transmitiu em vestidos sensuais uma atmosfera simples e sem muitos adereços, características que fazem parte do DNA da marca. O efeito foi conquistado através de tecidos como sedas lavadas e uma paleta de cores básicas: marfim, palha, pérola, areia, preto, azul e vermelho, que deram o tom do próximo verão da Calvin Klein

Apesar das sobreposições e camadas, tudo era leve, soft. Os vestidos ganharam apenas laços na cintura. E as calças, algumas em crepe de seda plissadas, foram feitas de vários comprimentos. Mas o que ganhou destaque foram às blusas e vestidos de cortes mais retos, alguns mais longos em crepe de seda ou sarja, e os decotes em "V". Estilo esportivo com um toque de sex appeal apreciado por várias celebridades como Katie Holmes, Julianne Moore, Kerry Washington, Isabel Lucas, Elisa Sednaoui, Lara Stone e Cecília Dean.

[galeria]

Já Carlos Miele apostou nos vestidos longos e esvoaçantes, trabalhados com decotes de um ombro só, transpassados, drapeados, mas sem perder a fluidez no caimento. Peças delicadas inspiradas na leveza das borboletas que surgiram nas estampas. Os vestidos curtinhos também ganharam a passarela, principalmente o já consagrado tomara-que-caia, com um leve drapeado. E claro que não poderia faltar os longos e luxuosos, cheios de tules, bordados e transparências. Desfile que ganhou a bela voz de Bebel Gilberto.

Alexandre Herchcovitch esteve o seu nome estampado duas vezes no line up. O desfile da sua própria marca foi o mesmo da última edição da SPFW. A coleção multicolorida foi inspirada na arte americana abstrata.


O mesmo aconteceu com a Rosa Chá. Mais uma vez, Alexandre mostrou uma moda praia com toques vintage, cheias de hot pants e maiôs de recortes assimétricos. O estilista trouxe sensualidade, transparência e valorizou a silhueta feminina, aliás, beleza brasileira que deve ser ressaltada e mostrada sim nos desfiles internacionais.

Por Juliana Lopes

Comente