Estampas florais em alta!

Estampas florais em alta

Foto Marina Person - Adri Felden/Argosfoto

Femininas ao extremo, as estampas florais estarão em alta na primavera-verão. De diferentes tipos e tamanhos, elas enfeitam batas simples e de cigana, saias anos 70, bem levinhas, coletinhos e vestidos longos ou curtinhos, aqueles mais românticos. Sem dúvida, um toque especial na produção.

“As estampas forais aparecem nesta estação em tecidos como liganete, viscolycra, cetim e viscose, em modelagens amplas e volumosas ou fluidas. As estampas aparecem enormes ou bem pequenas”, explica Carolina Fernanda Baeta, professora do curso Personal Sylist da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Estampas florais

Vestidos - Coleção Reserva Natural

Mas um cuidado muito importante é preciso ser tomado com essas peças. Estampas grandes ou localizadas podem criar volume no corpo. “Cuidado para as mais cheinhas! Estas devem apostar em estampas contínuas e não tão chamativas”, indica a especialista. A altura também é importante. As baixinhas devem usas flores pequenas, para não destoar de seu tamanho.

Quanto às cores, a professora de moda aconselha os tons ácidos até os aquarelados. “Azul, verde, roxo, lilás e amarelo são tendência”, afirma. Uma combinação na media é aproveitar um batinha com flores, calça jeans cortada bem escura, e sandálias com floridas. Uma graça!

E como combinar sapatos e acessórios com uma roupa estampada? “As estampas florais, por serem mais femininas, pedem sapatos mais delicados, para não pesar no visual”, recomenda Carolina. Já os acessórios devem ser simples, para não brigarem com a estampa da roupa. É importante apostar na delicadeza, feminilidade e no romantismo, que estarão em alta no próximo verão.

Veja também: Estilo Hippie Chic - calças bocas de sino para o verão! e Tie dye - tendência para a nova estação!

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion estampas estampas florais