Estampas étnicas em alta!

Estampas étnicas em alta

Foto/Arquivo MBPress

Muita gente sabe que o mundo da moda sempre inova e se renova a cada estação e para o verão 2013 não é diferente! As estampas que prometem roubar a cena e deixar os dias de sol mais coloridos são as étnicas.

Essas estampas fizeram muito sucesso na década de 70 e são inspiradas nos índios americanos, asiáticos, astecas, nas tribos africanas entre outras nacionalidades. Para a estação mais quente do ano, elas voltaram com tudo nas peças de grifes nacionais e internacionais com um toque mais refinado e fashion.

Elas combinam com todos os biotipos, basta ter atitude e bom senso nas combinações. Para isso, conversamos com a consultora de imagem e estilo e personal stylist Bia Kawasaki, que deu dicas preciosas para você não errar na composição do visual.

A primeira delas é que como já são estampas de cores muito fortes, você deve combiná-las com cores nude, como branco ou um jeans claro. "Essas estampas de verão pedem sapatos próprios da estação, como sandálias, rasteirinhas ou uma sapatilha leve", orienta Bia.

Para compor o look, a personal stylist garante que acessórios em metais, dourado foscos ou pratas e em madeira caem muito bem. "Pedras brasileiras sem cor também valorizam essas estampas que não são tão coloridas. Algumas delas são a quartzo transparente, que fica bem legal, cristais, citrino e crisoberilo. Elas não são tão caras", garante.

Já na maquiagem aposte em tonalidades mais clean. "Vale investir em dourado fosco na sombra, rímel preto com bastante volume nos cílios e boca com gloss rosado ou cor de boca", ensina Bia Kawasaki.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente