Estampas de frutas são sucesso na moda praia

Estampas de frutas

Sucesso nos anos 50, a tendência tropical de estampas de frutas voltou com tudo no verão de 2014.

Como a estilista Eliane de Rezende Brechtbuhl detalhou, a estampa vem aparecendo bastante nas passarelas desde os anos passados.

"Na temporada de 2010, se destacou em desfiles internacionais como a grife Moschino, que apostou em cerejas, e Yves Saint Laurent com morangos. Em 2011 foi a vez da Prada com estampas de bananas. Em seguida, Stella Mccartney lançou sua coleção de laranja e limões. Já Zac Posen elegeu o abacaxi!"

Inclusive, o abacaxi é o "must have" da estação. Anota aí! Junto de outras frutas, a estampa é bem colorida, com o ar tropical e a cara do verão.

Se você adorou a tendência e quer usar e abusar, a dica de Eliane é combinar as peças com uma cor neutra. "Vale investir no branco, preto, nude ou combinar com uma das cores da estampa para um visual mais colorido. Evite usar top e botton com estampas de frutas para não ficar uma caricatura da Carmem Miranda", avisa.

Outro toque vai para as mulheres mais cheinhas, que devem tomar certo cuidado para não aumentar a silhueta. "Dê preferência por estampas menores ou aposte em t-shirt estampadas com a fruta na frente."

Se jogue nessa moda! Só cuidado para não ficar parecendo uma barraca de feira, ok? Para não errar na hora de montar o look, se inspire em nossa galeria:

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda estampas estampas de frutas