Estampa floral – melhor aposta deste verão

Verão e flores: sempre têm tudo e ver
estampa-floral-verão

Foto - Reprodução/pinterest

A estampa floral é uma estampa que nunca saiu da moda, seja em peças únicas como calças, shorts e tops, como em vestidos. Até os terninhos entram nessa tendência. Além de feminina a estampa pode ser sensual e ainda, descontraída.


A recomendação é apenas com relação à imagem que a pessoa espera passar no lugar onde ela vai, é o que contou para nós a consultora de moda e estilo, Érica Minchin. “O melhor uso é nas ocasiões em que a imagem pode ganhar um ar mais jovial e doce. Em que a pessoa não precisa transmitir força, seriedade e conservadorismo, que são opostos ao que a estampa expressa", explica. 

Em termos estéticos, as possibilidades são infinitas. A estampa pode ser combinada com uma renda, aumentando essa suavidade; pode ser usada com listras, dando um quê bem criativo; em coordenações com vários tons neutros e discretos, mais calma; ou em tons vibrantes, para aproveitar essa alegria toda.

Então, se você tem uma ou mais peças floridas, saiba que elas terão uma vida longa e fashion. Até mesmo nas ocasiões em que você quiser parecer sensual, sabia? Principalmente se for um vestido. 

Segundo a consultora o vestido pode ter um decote poderoso nas costas, por exemplo. "Isso já é uma ideia de transmitir algo mais sensual", dá a dica. E lembre-se de que estampa é um recurso de moda que atrai o olhar, portanto, fique atenta ao tamanho da estampa e ao fundo, escolha a sua e arrase do seu jeito!

Por GiseliMiliozi

Comente