Estampa floral com força na primavera

Estampa floral com força na primavera

Foto: reprodução/ We Heart It

Desde o ano passado as estampas florais voltaram a moda com força e, pelo o que indicam as tendências, quando a primavera chegar elas estarão ainda mais em evidência. Prato cheio para as românticas de plantão que poderão criar looks mesclando as fores com tecidos delicados como o laise, rendas e sedas.

Vale lembrar que a tendência vem forte também para os acessórios: sapatos, bolsas, cintos, lenços e chapéus também serão decorados pelas flores. Na hora de usar há uma regra importante: uma coisa de cada vez. Ou seja, se o sapato tiver flores, a roupa não deve ter e assim por diante. E se já não é legal usar exatamente a mesma cor nos sapatos e bolsas, nem pense em repetir a estampa floral.

As estampas de flores abrem um leque enorme de opções, desde as flores pequenas - famosa liberty - até as bem grandes. Vale lembrar que, para as gordinhas ou muito baixinhas, as estampas menores são sempre a melhor opção, já que as grandes costumam dar a impressão de amplitude. Os desenhos maiores vão bem para as altas e magras.

Na hora de combinar, a dica é a mesma de qualquer look estampado: escolha a peça lisa de acordo com o tom das flores ou vá pelo clássico e opte por uma peça lisa branca ou preta. No caso de uma blusa ou camisa com a estampa, o jeans é sempre uma boa companhia.

Por Larissa Alvarez

Comente