Essa moça decidiu usar a mesma roupa para trabalhar todos os dias

A publicitária nova-iorquina decidiu que não queria ficar horas pensando o que vestir
a mesma roupa todos os dias

Foto: Instagram / Lilltrill

Ela é sueca, trabalha numa conceituada agência de publicidade nova-iorquina, e decidiu usar o mesmo look para trabalhar todos os dias.

Num tempo em que reinam as inúmeras tendências de moda e os “looks-do-dia”, Matilda Kahl resolveu seguir o caminho inverso, pois se sentia frustrada todas as manhãs por ter que pensar o que vestir e se sentir pressionada a ser descolada com os mais variados visuais.

Além disso, ela percebeu que seus colegas homens não são julgados pela forma básica e repetitiva com a qual se vestem. Por que com ela precisava ser diferente?


Matilda escolheu um look, apenas, com o qual pudesse estar bem vestida, se sentir bem e que fosse versátil por si só: uma camisa branca, uma calça preta e uma jaqueta de couro. 

Peças básicas que poderiam servir como um uniforme clássico e moderno, descolado e elegante, tudo ao mesmo tempo. Quando é verão e está muito quente, ela reveza com saias pretas simples. Para colocar a decisão em prática, ela separou para o seu “closet profissional” várias calças pretas e camisas brancas e, para dar um toque pessoal, acrescentou uma gola de lacinho, inspirada pela sua mãe que fazia o mesmo na sua infância.

usar a mesma roupa todos os dias

foto: reprodução

Em seu artigo no site Harper’s Bazaar, explicando os motivos de tal decisão, ela conta que muitas pessoas questionavam o seu look sempre igual; se ela participava de um culto ou tinha perdido uma aposta.

Sua iniciativa deu certo, já que ela segue à risca há 3 anos. Porque nem todas as mulheres precisam se preocupar com moda. "A simples escolha de vestir um uniforme de trabalho me salvou incontáveis horas desperdiçadas pensando: 'o que é que eu vou vestir hoje?' E, na verdade, essas calças pretas e blusas brancas tornaram-se um importante lembrete diário de que, francamente, eu estou no controle", desabafou.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: estilo de vida