Esquentando o inverno com ponchos

Esquentando o inverno com ponchos

Poncho Lucia Figueiredo. Foto: divulgação

Quem nunca ouviu falar dos ponchos, aqueles simpáticos tecidos quentinhos em formato quadrangular que vão por cima das roupas e dão aquele charme todo especial ao look.

A peça com ares latinos já foi o hit da moda outono-inverno na Europa e nos Estados Unidos e nossas marcas como Colcci, Cori, Alexandre Herchcovitch (masculino), 2nd Floor, entre outros, apostaram na peça em seus desfiles. Segundo a consultora de estilo Julia Salgueiro, do site de moda Closet Online (www.closetonline.com.br), eles são uma ótima opção para "quem quer uma peça confortável e diferente", afirma.

Se você não imagina em quais ocasiões utilizá-lo, saiba que o poncho fica bem em quase todas, exceto em situações mais sérias. "Por ser uma peça com referências ‘folk’, não fica bem em eventos formais", adverte Julia.

Tirando isso, você pode utilizá-los até no verão, como um complemento ao look. "Um poncho de malha, arrematando com um cinto, por exemplo, vira uma blusa numa ocasião informal", sugere a especialista.

Além disso, Julia conta que os ponchos já dão aquele ar "soltinho" por conta de seu formato. Evite apenas combiná-los com peças também largas como calças cargo e saruel. "Por ele ser uma peça já muito solta, acredito que não seria bom criar mais volume com outras peças soltas, como calças folgadas e vestidos muito soltos", alerta.

[galeria]


Julia afirma que o importante mesmo na escolha do poncho é ter certeza de que ele se encaixa a você. "O importante é conhecer as proporções do seu corpo e se conhecer, para ressaltar aquilo que você tem de melhor". Mulheres mais baixas devem tomar um cuidado especial com o tamanho da peça, pois ela poderá deixá-la menor ainda. E as mais cheinhas também devem cuidar para não darem a impressão de estarem maiores do que são.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente