Espadrilles: sandálias lindas para o verão

Espadrilles sandálias para o verão

Divulgação/ Via Uno

Espadrilles - também conhecidas como espadrilhas - prometem ser o novo hit do verão. Para quem não conhece, essas simpáticas sandálias são confeccionadas com o salto de corda e normalmente corpo de algodão.

Surgida nos Pirineus, esses calçados eram originalmente utilizados por camponeses e viraram queridinhas no mundo todo depois de ter estrelas como Grace Kelly, John Kennedy e Brigitte Bardot como cobaias oficiais.

E por serem leves e arejadas, se tornam simplesmente perfeitas para o verão! Esse ano, voltam com tudo. "Para esta coleção, elas vêm super charmosas e embaladas na febre de Louboutin e Hermès, que criaram modelos femininos e masculinos, com saltos e amarrações, e devem virar um grande hit", afirma a consultora de moda Ana Pasternack.

O melhor delas é que, além de refrescarem os pés durante a estação mais quente do ano, dão um charme todo especial ao look e são super confortáveis. "O solado de corda massageia e, segundo uma amiga terapeuta, sem a borracha embaixo aterra energeticamente o corpo", observa a consultora.

Esses modelos podem ser encontrados no estilo rasteirinha, ou mesmo com o salto anabela e podem ser combinados com os mais variados modelos de roupas. "Vestidos brancos de linho, calças soltas em sarja leve e lavada, regatas brancas de algodão, vestidos soltos com estampas suaves também em algodão. Aliás, a sugestão é utilizar sempre com tecidos naturais e muito branco", indica Ana. "Looks navy, como uma regata listrada azul e branco, um short de piquet branco e uma espadrille azul marinho, também são um bom exemplo do clima certo", completa.


O importante é sempre lembrar que as espadrilles são calçados informais e que pedem uma combinação com o mesmo estilo, mas sempre conseguem ser muito chiques e descoladas. O Vila Fashion foi atrás de modelos super legais para você se inspirar e comprar! Conforto e beleza vão andar com você, literalmente!

[galeria]

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente