Escolha seu look para o Carnaval

Escolha seu look para o Carnaval

Look carnaval dia - Foto Divulação Damyller

O carnaval está aí e sempre pinta aquela dúvida, tão cantada pelo saudoso Noel Rosa: "com que roupa eu vou para o samba que você me convidou?". Seja na avenida, no bloco de rua ou no salão, sempre tem uma maneira de usar aquele look diferente sem sair de moda! A coordenadora de estilo da marca Checklist, Ana Lima, deu algumas dicas de como preparar o melhor visual para a maior festa nacional.

O mais importante de tudo é lembrar que moramos num país tropical. Então esteja preparada para peças curtinhas e fresquinhas. Outra coisa é lembrar que ir ao Carnaval é estar bem preparado para sambar, pular e se mexer. "Conforto é fundamental e isso significa escolher peças em algodão, com modelos bem fresquinhos, de preferência com alças ou tomara que caia, e comprimentos mais curtos", recomenda Ana.

Quem for frequentar blocos de rua, deve preferir as roupas mais leves. "Apostamos nos shorts e macaquinhos para os blocos, onde o clima é mais descontraído", diz Ana. Já na avenida e salões, o foco é esbanjar beleza nas roupas e no samba. "Para a avenida, opte por vestidos mais estruturados, onde o clima de glamour é maior", completa.

[galeria]


Para finalizar, os acessórios não podem ficar de fora. "Os de cabeça, como os arcos e flores, são os melhores e ficam fofos quando usados! Na avenida um pouco de brilho nos acessórios cai muito bem! Cores sempre são bem vindas!", finaliza a coordenadora de estilo.

Anotou? Então é só escolher o local, o look e samba no pé!

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente